Fitness. Pratique atividades físicas e traga mais saúde para você.

Aberta a temporada da vida fitness, o ano novo chegou. Se as tentações de comida e bebidas das datas festivas não foram suficientes para te animar a buscar se exercitar, você realmente vai precisar trabalhar sua mente.

E nós estamos aqui pra tentar convencer você a, quem sabe, considerar colocar uns 12 pagamentos mensais para uma bicicleta, ou o resto do seu 13º salário, porque não? Também ajudar a definir o seu horário de alarme pós-férias para uma corrida logo pela manhã. Ah, você pode se inscrever para aulas de tênis, que tal? Variedade é o tempero da vida, afinal, como falamos, janeiro chegou, vai esperar 2018?

Em frente, aqui apresentamos cinco maneiras de agitar o seu novo ou contínuo modo de vida fitness. Destacaremos alguns dos benefícios que elas podem trazer através da prática. Vale ressaltar que nenhum esforço de esporte está completo sem que você possa estar cuidando da sua pele, afinal, estamos em pleno verão tropical e como já falamos anteriormente por aqui, é preciso evitar complicações e doenças de pele.

Realmente, que mais incentivo você precisa? Você é um cara fitness.

ACADEMIA E PERSONAL TRAINER

Na primeira semana de janeiro, invariavelmente, o número de pessoas nas academias deixa os equipamentos lotados, mulheres e homens sobem e descem das esteiras em busca desesperada pela redenção de sua culpa pós-natal. Mas, por volta da segunda semana de fevereiro, a maioria certamente terá ficado pelo caminho. A lição para levar para casa? Atividades fitness nascidas de um sentimento temporário de remorso é suscetível ao fracasso.

Já para aqueles dispostos a fazer da prática um compromisso a longo prazo com afinco, já diriam os mais antigos, no entanto, uma adesão à academia continua a ser um bom investimento. Apenas não confie nos seus próprios poderes de motivação. Um mês de sessões com um personal trainer (ou, se você quiser mais flexibilidade e variedade, considere uma assinatura mensal para os sites fitness.com da vida) para definir algumas metas alcançáveis, porém não fáceis.

A ideia aqui é em vez de pensamentos ou frases vagas, como “vou ficar bonzão no próximo final do ano” ou “vou perder peso”, tente “vou participar de uma corrida de 10k em março” ou “vou perder dois centímetros da minha cintura até meu aniversário”. Ahh, e uma última coisa: não espere que seja fácil, mesmo com um personal trainer.

Dica para ajudar a queima de gordura. Dr. Jones AbdoBurn.

TÊNIS

Sim, o tênis é um ótimo esporte de verão. Como qualquer esporte que envolve um vencedor e um perdedor, tênis motiva-nos a ficar prontos. Apelamos para a nossa natureza competitiva, queremos passar por cima do nosso “inimigo” por alguns games. Se você é o tipo de cara que acha que dar uma corridinha é tedioso a menos que você tenha outros corredores para ultrapassar, então é uma ótima maneira de misturar a sua busca de saúde através de atividades fitness e ter um pouco de diversão enquanto você está na prática. Bom “Aces” para você. Concentre-se.

CORRIDA

E aí, vai garantir sua vaga naquela meia maratona no meio do ano? Prepare-se, é sacrificante, mas já vá preparando sua mente para quando o outono e o inverno chegar, a la Tim Maia. A prática contínua nesta modalidade é o principal segredo, junto, claro, com proteção solar e obviamente um bom tênis de corrida. Comece com o famoso 5K, não demora muito pra seguir os 10 a meia maratona 21K, bem, aí o buraco é mais embaixo, mas com 6 meses de suor certamente você vai chegar lá.

Dica: Protetores solares especiais, ADA TINA e BRAZINCO vão proteger você do sol.

BIKE

2017 será o ano em que você finalmente vai desfilar com sua Lycra?
Se você é um dos milhões que preferem gastar uma hora ao pé da mesa do café da manhã, ou se você usa a desculpa de que não faz exercícios regulares porque “não tem horas suficientes no dia”, então talvez a sua resposta para essa pergunta acima deveria ser sim.

Brincadeiras à parte, em janeiro as principais cidades ficam mais cheias de turistas. Desta forma este é um argumento bastante persuasivo para assumir o ciclismo em 2017, sem dúvida, será ótimo substituir seu automóvel para o seu deslocamento diário. Não só vai ajudá-lo a dar sua contribuição para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como te ajudará a economizar um bom dinheiro. Seu stress será jogado para longe, pois duas vezes ao dia de exercícios cardiovasculares, certamente vão te trazer benefícios incontáveis.

GOLFE

Você deve estar pensando, essa modalidade é um estilo de vida fitness?

Pois é, o golfe é geralmente considerado um esporte em que você precisa de habilidades e precisão, não muito esforço. Pois bem, é verdade que talvez seja difícil olhar para Miguel Angel Jiménez – um golfista espanhol cujo hábito de fumar charutos cubanos na sequência do jogo não o impediu de se tornar um dos melhores profissionais da Europa – e concluir o contrário.

No entanto, os benefícios para a saúde estão lá. Ao longo do percurso médio de 18 buracos, um jogador de golfe vai andar cerca de 6 quilômetros. Com um conjunto de tacos ele estará carregando aproximadamente 15kg. E mesmo que esses benefícios possam ser obviamente negados, se você optar por montar um carrinho de golfe, você ainda vai ter um bom treino de parte superior do corpo. O balanço do golfe trabalha suas costas, peito, antebraços e glúteos. É, não tem desculpa meu caro.

Então é isso, motivos não faltam para termos um vida mais saudável. E isso que não falamos sobre os esportes aquáticos ou do nosso tradicional esporte bretão, o futebol. Seja qual for sua escolha, você tornar-se um cara com hábitos fitness, vão lhe garantir dias melhores e conquistas maiores. Suor e saúde para você em 2017.

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