Barba falhada. Barbas e suas peculiaridades. By Acram Barber

Hoje iniciamos uma nova série de posts com a contribuição de nosso amigo, especialista e professor Acram Barber.

A cada post será tratado de um tipo de barba ou da falta dela, um novo estilo ou um barbear tradicional.

A idéia é que possamos mostrar a você possibilidades…

Serão 6 temas: Barba Falhada (como arrumar), Cavanhaque, Bigode, Barba Lenhador, Barba Longa e Barba lisa (sem barba).

o assunto de hoje é Barba Falhada

A Barba Falhada é a mais estigmatizada de todas as barbas, até mesmo os seus donos a criticam. Mas isso tem solução!

No mercado de cosméticos encontramos diversos produtos que fazem crescer a barba, e não é crescimento em comprimento e sim em volume.

Estes produtos começaram no mercado primeiramente para auxiliar na redução da queda de cabelo, mas logo se ramificaram alcançando homens com pouca barba e permitiram ao indivíduo ter uma barba mais robusta.

Porém, hoje nós vamos falar daqueles que ainda não estão com a barba tão robusta ou mesmo que não querem fazer o tratamento para terem mais pelos no rosto, mas que mesmo assim gostariam de deixar suas barbas falhadas crescerem.

A barba falhada sempre foi a minha preferida, e meus clientes sempre gostavam das ideias que eu sugeria.

Barba falhada não tem segredo.

Sim, barba falhada não tem segredo, o que deve ser feito com ela é justamente um trabalho criativo permitindo que se preserve a maior parte da barba.

Então para isso é só visualizar bem todas as concentrações de barba no rosto. Em seguida com criatividade trabalhar-se a barba para que ambos os lados fiquem com o mesmo desenho.

Eu falando assim parece fácil, mas na verdade é bem complexo, visto que tem muitas partes do rosto que são de difícil medição, por conta da necessidade de se deixar proporcional, e também pela falta de margem de erro por se ter pouca barba.

Por isso a barba falhada deve ser trabalhada com muito carinho e cuidado, e com certeza vai ser muito interessante fazê-la, visto que colabora para a criatividade permitindo desenhos incríveis e as barbas mais originais.

Tenha certeza que você ficará surpreso e muito satisfeito.

Com criatividade sua barba mesmo que falhada será destaque.

Então ponha sua criatividade para funcionar e não perca a chance de fazer a melhor barba da sua vida, para isso eu digo, permita-se ousar e deixar sua barba falhada modelada, você não vai se arrepender e vai ter um estilo somente seu.

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!!!

Até a próxima!! Abraços!!

Obrigado – Professor Acram Barber.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer