Meu shampoo parece que não esta mais sendo eficaz. E agora?

Quem tem o cabelo ou a barba mais longa sabe do que estamos falando. Com o passar do tempo parece que aquele produto que sempre usávamos não limpa mais o cabelo como no início.

Essa sensação de perda de eficácia do produto também pode ser percebida em qualquer produto que utilizamos por um certo tempo como condicionador ou produtos para modelar/fixar como ceras, gel ou pomadas.

Não, não é culpa do produto e fabricante.

O que acontece é que os fios possuem escamas (como na figura abaixo) e alguns ativos conseguem se depositar neles. Por se prender nessas escamas ou devido à carga elétrica, inicialmente esses ativos fazem com que os cabelos fiquem bacanas (e é exatamente por isso que eles estão lá), porém com o acúmulo constante das mesmas substâncias, elas acabam deixando os fios pesados ou com características muito acentuadas como secos demais ou oleosos demais, e aí o produto que era bom passa a impressão de agora ser ruim.

Escamas do fio de cabelo,
O que fazer, então?

Não há nada de complicado. E temos 2 dicas simples:

– Trocar o produto por um tempo. Pode até ser da mesma marca ou com o mesmo efeito, mas só pelo fato das substâncias ali presentes serem diferentes já será suficiente.

– Utilizar um shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda às vezes (a cada 15 dias está bom, não mais que isso). O Shampoo irá retirar essas substâncias acumuladas dos cabelos e deixa o cabelo livre para receber as substâncias novamente.

Aqui uma dica de um shampoo especial para o seu cabelo. Compre já.

Vale ressaltar que o depósito exacerbado dessas substâncias acontece no comprimento dos fios e que produtos para tratamentos (por exemplo anticaspa, antiqueda) agem ou no couro cabeludo ou no folículo piloso, por isso essas substâncias funcionam de maneira diferente e não perdem a eficácia com o passar do tempo, pelo contrário, devem ser usados de forma contínua.

Esse também é um dos motivos que justifica porque alguns produtos para o cabelo são tão bons para algumas pessoas e não tão bons para outros.

Agradecemos por chegar ao final deste post, navegue em nosso menu e tenha novas informações como por exemplo. Porque os cabelos caem?

Para conhecer mais produtos acesse nosso shop virtual e boas compras. www.menchess.com.br

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer