Faux hawk. Os cortes masculinos mais pedidos na atualidade. By Acram Barber

Faux hawk. Chegamos ao quarto estilo, corte de cabelo,  destacado pelo nosso professor especialista em corte masculino @Acram Barber. Com todo certeza um corte que trará todo o destaque para você.

O corte técnico

O Faux hawk é um corte técnico e bem estilizado, é também conhecido por falso moicano. A Palavra Faux significa falso para o inglês e também o francês, hawk significa falcão em inglês, mas não é com alusão ao falcão este corte de cabelo, faz alusão ao final da palavra que vem da tribo Mohawk da américa do norte, eles usavam o cabelo erguido no meio e raspado do lado formando o famoso moicano. Por isso o nome Faux hawk ou Fauxhawk tudo junto, faz alusão ao falso moicano.

Mas por que falso moicano? Falso porque o moicano é aquele corte completamente raspado na lateral até a parte do topo da cabeça, deixando apenas uma fileira de cabelo no centro da cabeça até a nuca, porém o falso moicano ou Faux hawk fica preservado um pouco da conexão da lateral com o topo do cabelo, ficando o canto do cabelo angulado, fazendo a ligação da parte lateral com o topo, e o do topo da cabeça em forma de cone, muito comum em alguns jogadores de futebol, Neymar e Beckham, por exemplo.

Como os outros cortes que eu já publiquei este não é diferente em relação a mesclar técnicas, como, por exemplo, fazer um Fade na lateral para conectar com o topo da cabeça e fazer um Faux hawk bem moderno e atual.

Para finalizar o cabelo temos que deixar arrepiado e bem despojado dando um visual moderno e bagunçado, corte esse ligado a pessoas mais midiáticas que gostam de causar uma impressão mais casual.

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!!! Até a próxima!! Abraços!! Obrigado – Professor Acram Barber.

Conheça mais cortes, clique aqui.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer