Fade. Os cortes masculinos mais pedidos na atualidade. By Acram Barber

Fade, é o corte de hoje na série “Os cortes mais pedidos na atualidade”.

@Acrambarber fala sobre os tipos de fade, um pouco da historia do corte, e dicas importantes pra você levar junto ao seu barbeiro e ter o melhor resultado.

Com vocês o corte Fade!

O Fade é aquele corte raspado na lateral que fica o cabelo sombreado, ele é o corte mais técnico que nós temos na barbearia, posto que são usadas diversas técnicas e máquinas para ser feito de forma que fique perfeito e sem marcas na graduação!

É um corte que é um verdadeiro desafio ao barbeiro, principalmente ao iniciante que não tem tanta prática inclusive com as máquinas, ou ainda não possui todas as máquinas para fazer o dégradé.

Para este corte são usadas em média 5 máquinas de corte, com os pentes que elas possuem, fazendo a graduação da máquina com a medida alta e baixa do pente fixo, quem é profissional vai entender e alguns clientes mais antenados também.

São usadas as seguintes máquinas de corte: máquina de corte tradicional com os pentes tradicionais e os pentes intermediários, uma máquina de corte que tenha a graduação em milímetros no pente fixo, uma máquina de acabamento, uma máquina de corte careca e por fim uma máquina barbeador ou navalhete, entre outras máquinas que o barbeiro preferir usar!

Alguns profissionais vão conseguir fazer este corte sem todas estas máquinas por conta do nível artístico de cada profissional, porém os equipamentos ajudam bastante.

Quais os tipos de Fades?

O Fade pode ser feito de três maneiras, o Fade alto, que é aquele raspado até quase no topo da cabeça mais normal no meio futebolístico, o Fade médio, que é aquele raspado com o barbeador ou a navalha em torno de um centímetro do pezinho do cabelo, e o Fade baixo, que é aquele sombreado que termina no perímetro do cabelo mesmo, sem deixar a marca do pezinho do cabelo, ficando sem fim ou disfarçado ou ainda o esfumado.

O Fade tem uma peculiaridade importante que deve ser atendida pelo profissional que vai executar o corte, ele não pode ter uma diferença muito grande na graduação, por exemplo, não fica muito legal o sombreado se começar na máquina 3, porque faz muita diferença de tom do cabelo, dando impressão para quem olha de longe que o cliente está com uma tigela na cabeça, portanto, tem que ter parcimônia e muito bom senso, principalmente o profissional.

E da onde veio este nome?

Só pra fechar a palavra Fade em inglês significa desbotar, desaparecer, por isso do nome, posto que é um desbotamento do cabelo, sem aquela marca de fim, por isso que não fazemos o pezinho do cabelo.

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!!!

Até a próxima!! Abraços!!

Obrigado – Professor Acram Barber.

Se liga também no corte Undercut

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer