Cavanhaque. Barbas e suas peculariedades. By Acram Barber

O assunto de hoje é Cavanhaque que é um dos designs de barba mais usados e que tem a maior gama de variações possíveis.

Para fazer um Cavanhaque agente sempre tem que observar a linha de expressão do famoso bigode Chinês, isso para fazer o alinhamento desde o bigode até a parte do queixo.

Para isso o melhor é deixar toda a região da boca até o maxilar com a maior quantidade de barba possível, para somente após fazer o desenho.

Lembrando que é legal casar a costeleta com o Cavanhaque visto que um é complemento do outro, então evite arrancar totalmente a costeleta, deixando pelo menos um pouco para harmonizar com o Cavanhaque.

Os desenhos do cavanhaque

Já em relação ao desenho do Cavanhaque este pode ser feito de várias formas.

São elas: com o queixo bem largo, com o queixo estreito, sem o bigode, com o bigode afinado, sem conexão entre o bigode e o queixo e para finalizar tem aquele que é o formato de uma ferradura sem a parte do meio do queixo que fica como se fosse um bigodão.

Temos também aqueles homens que variam aquela porção de barba que fica abaixo do lábio inferior, pois temos aqueles que tiram tudo, outros deixam só um filetinho, outros ainda deixam um triangulo, ou bem separado ficando somente um pouco de barba, sem conexão com o resto, e aqueles que não gostam que mexam nesta parte para que fique de forma natural.

Lembrando que o cavanhaque pode ficar após a curvatura do queixo de um a dois centímetros para baixo, ficando no máximo na metade da distância entre a ponta do queixo e o pomo de Adão, ou o famoso gogó.

Então o Cavanhaque é uma maneira bem versátil de mudar de visual, e serve bem para aqueles que não têm uma barba muito robusta.

Um visual Bad Boy

Com este visual o homem vai conseguir um visual mais Bad Boy. Por isso separe um tempo para fazer um design bem legal e mudar de visual, criando vários formatos para o Cavanhaque!

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!!!

Até a próxima!! Abraços!! Obrigado – Professor Acram Barber.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer