Cabelos e barbas. Tendências para os homens neste outono! Por Acram Barber.

Qual o estilo dos cabelos e barbas para nosso outono?
A CHESS buscou um especialista para nos ajudar a dizer quais são as tendências para corte nesta estação do ano. Siga com a gente. Abaixo ele mesmo se apresenta, boa leitura!

Olá, sou Acram, Professor, Consultor de Barbearia e Barbeiro, Proprietário e Professor da Escola de Barbearia Acram Barber em Curitiba-PR!

Vou trazer para vocês um parâmetro para as tendências de Cabelo e Barba agora para o outono que entramos!

Viemos de um verão quente e atípico para nosso Sul do País, onde estávamos trabalhando com bastante habitualidade os cortes bem raspados na lateral como os Fades altos, médios e baixos, trabalhando também aqueles Undercuts, deixando o a lateral raspada até a parte de cima da cabeça!

Também trabalhamos bastante com o cabelo bem curtinho na parte superior, muitas vezes repicado com a navalha ou com a tesoura de desbaste, para levantar e espalhar o cabelo, aproveitando para ficar com o corte de cabelo arrumado inclusive depois da piscina ou do mar, apenas bagunçando o cabelo sem perder o estilo!

Já as barbas, raspadas ou bem ralinhas, para facilitar a limpeza e deixar o rosto arejado e com um bronzeado bacana!

 

Agora que entramos no outono, começa aquele arzinho gelado a bater e também uma necessidade de se agasalhar mais e deixar o corte de cabelo e a barba crescerem um pouco!

As tendências para esta época é o cabelo não tão raspado na lateral, por que começa e deixar a cabeça muito gelada, mas os Degrades continuam em alta, só deixando um pouco para trás os Fades altos e médios, o Fade baixo ainda permanece deixando o pé do cabelo sombreado, pois fica bom inclusive para quem usa uma roupa mais social, como ternos e jaquetas!

Os Undercuts também continuam, porém na maioria das vezes sem aquele famoso risco feito com a navalha, o Razor Part, por conta do cabelo não ficar tão raspado, o Razor Part acaba por não aparecer tanto!

Já com respeito ao topo da cabeça começamos a trabalhar um projeto para o inverno, com cabelos mais alongados, começando a trabalhar um futuro Man Bun (coque samurai) ou o Pompadour, então o que trabalhamos agora são cortes com um comprimento mediano, podendo trabalhar o desconectado, tanto com a navalha como com a tesoura de desbaste, mas não muito curto e não tão desfiado como no verão, para puxar para um cabelo futuro mais inteiro e penteado! 

Porém, neste momento, para deixar o cabelo crescer, ajuda muito as ceras com brilho para poder trabalhar o Slick Back, aquele cabelo bem puxado para trás, para no inverno conseguir fazer aquele Pompadour bem penteado e pomposo!!

Já as barbas começam a crescer e por enquanto fazemos bem o visagismo do rosto do cliente com linhas e curvas bem desenhadas, pois ainda estamos trabalhando uma barba mais serrada, indo em direção aos lenhadores, Lumberjacks, Lumbersexuals e Hipters de plantão!

São estas as tendências para o momento. 

Forte abraço – Acram Barber
Facebook: @Acrambarber
Fones: 41 3328-1901 / 41 99531-7720

Agora saiba mais sobre o crescimento de sua barba.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer