Barba longa. Barbas e suas peculiariedades. By Acram Barber

A Barba Longa é aquela barba que com certeza demorou, demorou, demorou e demorou mais um pouco para crescer!

Mas por que tanta ênfase?

Por causa da demora da barba em crescer, isso faz com que o dono dessa barba tenha um carinho imenso por ela e com isso uma dificuldade em aceitar que algum ser humano toque nela para mexer e apará-la, neste caso só aquele barbeiro de confiança vai tocar nela.

Cuidado

Portanto quais são os cuidados que devemos ter para uma barba crescer e ficar bonita?

A Barba Longa tem uma peculiaridade que é a condição quebradiça que ela adquire com o passar dos dias, isso se deve pela falta de hidratação dos fios e também pela longitude do mesmo, isso faz com que a oleosidade da pele não seja suficiente para manter o fio todo protegido e hidratado, fazendo como que o mesmo venha a se partir com o passar do tempo pela perda da umidade do fio e principalmente quando é feita a escovação da barba.

Então a barba longa é a barba que exige maior disciplina e cuidado pelo homem.

Mas hoje graças à notoriedade que a barba ganhou conseguimos encontrar no mercado cosmético uma série imensa de produtos para ajudar a cuidar dessa barba, permitindo que ela fique bonita, robusta e sem aquele aspecto de barba mal cuidada e desleixada.

Para manter uma barba longa devemos usar nela hidratante, shampoo, condicionador, óleo e finalizador, tudo isso especificamente para barba.

Se liga neste kit completo para o cuidado de sua barba. COMPRE JÁ! #menchess

Estes produtos têm de diversos tipos e marcas, inclusive alguns orgânicos que são ainda mais benéficos.

O acabamento da barba LONGA

Quanto ao contorno da barba, essa deve ser feita de forma a aproveitar a maior quantidade de barba possível, retirando apenas aquele excesso da maça do rosto e na região do pescoço.

Já quanto ao aparar dos pelos, trabalhar com a tesoura a retirada apenas dos fios rebeldes, deixando a maior quantidade de barba sem alterar o comprimento, e no bigode aparar com cuidado e no caso de bigode que passe da linha da boca, pode ser aparado por debaixo do bigode, sem mexer muito no comprimento do mesmo.

Portanto o que se percebe na barba longa é mais um cuidado com os produtos a serem utilizados para que a barba possa atingir o comprimento desejado, pois do contrário ela ficará quebradiça e sem simetria.

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!

Se liga em outros tipo de barba em destaque.

Bigode

Cavanhaque

Até a próxima! Abraços!

Professor Acram Barber.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer