Barba lisa. Barbas e suas peculiaridades. By Acram Barber

Barba lisa, é o último post da série “Barbas e sua peculiaridades”.

Com a ajuda do consultor e professor especialista em barbearia Acram barber, passamos por estilos de barba: Barba Falhada (como arrumar), Cavanhaque, Bigode, Barba Lenhador, Barba Longa.

Vamos lá! Com vocês a Barba Lisa…

Sem nada de pelo no rosto

Este modelo de barba é aquele que o homem raspa tudinho, deixando bem lisinho o rosto.

A Barba lisa parece ser de fácil feitio, porém tem algumas peculiaridades que devem ser obedecidas para se ter um barbeado mais rente e sem agredir a pele.

Para o homem em casa a melhor forma de tirar toda a barba é no banho, com água quente, que vai trazer emoliência a pele e deixar os pelos mais maleáveis e de fácil retirada, podendo usar para maior proteção da pele um óleo de barba no rosto antes de entrar no banho.

Para quem não puder fazer a barba no banho, fazer o procedimento completo se possível, molhar uma toalha de rosto e esquentar no micro-ondas por 1 min e 30 segundos, enquanto esquenta a toalha, esfregar no rosto umas gotinhas de óleo de barba para proteger a pele, em seguida faz a espuma com a água morna, deixando tudo isso preparado, coloca a toalha quente no rosto por uns 30 segundos, para deixar a pele e pelos preparados com poros e cutículas abertas, ai então passa a espuma no rosto e faz o barbear.

Este é o mesmo procedimento utilizado nas melhores barbearias. 

COMPRE JÁ. O Óleo ideal para seu pré barbear.

Lembrando que para fazer a barba o ideal é não utilizar o aparelho de barbear muito surrado e sempre que utilizar após o uso lavar o mesmo com água e sabão, secar e guardar seco.

Evite deixá-lo na pia com umidade para evitar a proliferação de fungos e bactérias, outro detalhe é antes de usar o aparelho borrifar ou mergulhar o mesmo em álcool 70%, secar e reservar para que fique limpo e adequado para nova utilização.

Isso tudo para evitar uma contaminação na pele que produzirá irritação, pelos encravados e foliculite.

Como fazer a barba bem rente ao rosto

Mais um detalhe especial para deixar a barba bem rente à pele é fazer o barbear contra o pelo.

Para isso o ideal é não passar mais espuma de barbear, fazer com a pele sem a espuma, para permitir que a lâmina agarre no pelo e tire somente as pontinhas que estão arranhando.

Ai você vai me perguntar, mas no seco?

Na verdade não é no seco, a pele já estará protegida tanto com o óleo de barba, como com o resíduo da espuma de barbear, portanto estará protegida, e o pelo ficara mais aderente para a lâmina podendo ser retirado bem rente à pele.

No final para dar aquele toque especial e deixar a pele preparada para as agressões do dia a dia, você pode pegar aquela toalha que foi utilizada no início do barbear agora já fria, passar fria mesmo no rosto para limpar o rosto e fechar os poros, e em seguida usar um ótimo pós-barba sem álcool.

Garanta um excelente pós barba no shop da CHESS. Clique aqui.

Prontinho, agora você está com o seu rosto lisinho e preparado para o dia agitado que se inicia.

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!

Até a próxima!! Abraços!!

Obrigado

Professor Acram Barber.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer