6 dicas para escolher sua tattoo

Busque referência e inspiração para você seguir com sua primeira ou nova tattoo.

Escolher uma tatuagem não é uma tarefa tão fácil. É necessário pensar e avaliar antes da decisão final. Pontos como a escolha do local para tatuar, desenho que tenha haver contigo e o tatuador(a) ideal para o estilo escolhido devem ser pesquisados. Vários detalhes, não é mesmo?

Ah depois da tatuagem feita é importante ter alguns cuidados para manter sua tattoo em ordem.

E pra facilitar a sua vida hoje daremos 6 dicas para te ajudar a escolher a sua próxima tattoo:

Antes da Tattoo:

#1. Pesquise — Apesar de parecer uma tarefa entediante uma pesquisa sobre o local em que a tattoo será feita no seu corpo, um bom estúdio, um bom tatuador(a)/artista, estilo é muito importante na hora de marcar seu corpo permanentemente. Além disso evite as áreas que possuam muitas pintas. Uma ida ao dermatologista pode ser uma boa ideia pois o médico irá avaliar se nesta área não há nenhuma marca/pinta que deva ser investigado antes. Depois da pele modificada fica mais difícil investigar possíveis problemas de pele como por exemplo o melanoma.

#2. Ache um desenho que tenha a ver com você — Essa é uma dica importante principalmente se for suas primeiras tattoos. Procure por algo que não seja legal apenas esteticamente, mas que seja também algo que tenha conexão com sua personalidade, fato, história, lembrança… algo que você vá olhar daqui a 40 anos e ainda continuar gostando muito do que vê.

#3. Você não está sozinho — Assim como você há muitas pessoas procurando pela arte perfeita para uma tatuagem. Pegue conselhos com outras pessoas que já fizeram ou que também querem fazer uma tatuagem para trocar algumas ideias. Há alguma área que parecem bacana de início, porém dependendo do tamanho da tatuagem e do desenho ele pode ficar distorcido dependendo da posição que você está. Uma opção é fazer com canela normal um esboço de como a tatuagem ficará no seu corpo.

Falando com o(a) tatuador(a):

Além de artista, seu tatuador é seu consultor, não deixe de conversar com ele.

#4. Converse com o seu(a) tatuador(a) — Isso é muito importante. Se você quiser que as coisas saiam do jeito que você imaginou não tenha medo de gastar algum tempo conversando com seu tatuador/artista. É muito bom que ele(a) conheça seu jeito, saiba de suas expectativas, qual o significado do desenho, como exatamente você imagina que fique resultado final, qual o tamanho, local, se já há planos para a próxima tatuagem complementar a essa, cores e etc. Ele deve ter muita experiência nisso, por isso  pode te ajudar a pensar na melhor forma de fazer sua tatuagem, avaliar a pele no local, riscos e etc. Lembre-se sempre de que mesmo que você tenha visto algo parecido em alguém, sua pele, quantidade de pelos e etc serão diferentes.

#5. Fazendo a tatuagem — Depois te ter conversado com seu tatuador e ter o pré-desenho em carbono feito na sua pele, olhe bem, imagine ele ali para sempre, mexa seu corpo para ver se o desenho não pode ficar desconfigurado dependendo da posição que você estiver, imagine com outras roupas, outro corte de cabelo e etc. Não tenha vergonha de pedir para redesenhar caso preciso. Isso evitará que você se arrependa depois.

Cuidados pós-tatuagem

#6. Cuide da sua tatoo — Parabéns! Agora você tem um novo desenho no seu corpo. Cuide bem da sua pele para que ela cicatrize corretamente, não infeccione e fique sempre bonito e brilhante. Evite fazer próximo de viagens ou ida a praia ou verão pois isso exigirá alguns cuidados especiais.

Nossa dica aqui da MEN CHESS são os produtos específicos para cuidado com a tatuagem da MBoah.  Tem produto para ajudar na cicatrização da pele e tem produtos para hidratar e realçar a cor das tatuagens já cicatrizadas.

  1. Loção Cicatrizante Pós-Tatuagem Aftercare MBoah: Essa loção é específica para ser utilizada em peles recentemente tatuadas ou pigmentadas pois possui ativos de ação cicatrizante, hidratante, antivermelhidão e calmante que auxiliam na regeneração celular e aceleram a cicatrização da tatuagem de forma saudável.Aumenta o conforto sobre as áreas tatuadas diminuindo o tempo de sensibilidade da pele.

    Produto Aftercare – MBoah Tatoo
  2. Loção Tattoo Color Care Passou Brilhou Mboah – Masculino: Desenvolvido especificamente para cuidar e prolongar a cor e os traços da sua tatuagem mantendo-a(s) com aspecto vivo por muito mais tempo. Devido aos agentes hidratantes e antioxidantes a loção evita o desbotamento e traz mais brilho às cores.

    Produto Passou Brilhou – MBoah Tatoo
  3. Loção Tattoo Color Care Passou Brilhou Mboah – Feminino: Desenvolvido especificamente para cuidar e prolongar a cor e os traços da sua tatuagem mantendo-a(s) com aspecto vivo por muito mais tempo. Devido aos agentes hidratantes e antioxidantes a loção evita o desbotamento e traz mais brilho às cores.
    Produto Passou Brilhou – MBoah Tatoo
    Quer saber mais sobre cuidados com tatuagem? Leia: Tatuagens: como ter o melhor cuidado com elas.
    Que tal ajudar outros leitores na escolha do tatuador (a)? Indique o seu preferido (a) na sua cidade e coloque o link para a página pessoal dele.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer