Man Bun. Os cortes masculinos mais pedidos da atualidade. by Acram Barber

E hoje chegamos ao penúltimo corte masculino da serie “Os cortes mais pedidos na atualidade” escrito pelo nosso parceiro, especialista Acram Barber.

Vamos lá, o assunto de hoje é o corte Man bun.

Man bun

O Man bun é um corte bem famoso, aqui é conhecido como coque samurai, porém não é esta a tradução, o Man bun significa um pãozinho de homem, então fica o entendimento a critério de cada um, mas não vale fazer piada!!!

A principal característica deste corte é a franja bem longa para chegar até a parte posterior da cabeça, para que o cabelo possa formar o coque no topo.

Por isso o cabelo da parte de cima da cabeça tem que estar comprido.

Já a lateral poderá ser cortada normalmente, ou até graduada com um Fade, mas a parte de cima da cabeça deve ficar bem longa.

Este corte pode ser confundido com um penteado, pois ele se caracteriza pelo coque.

Então o cabelo não precisa necessariamente estar cortado para fazer isso, o cabelo estando na altura do ombro já é o suficiente para pentear e fazer o Man bun.

Principal característica que deve ser preservada para o Man bun?

O profissional deve respeitar a longitude da franja para que alcance o maior comprimento possível, separando a parte do topo da cabeça para que fique no mesmo cumprimento da franja, já as laterais não precisam acompanhar, por isso pode ser feito o corte normal na lateral ou deixar longo também.

Eu indico que não deixe tão raspado, pois se o cliente quiser deixar o cabelo solto não vai ficar aquele aspecto completamente desconexo da lateral com o topo da cabeça.

Feito isso é só pentear todo o cabelo para a parte de cima puxando ele para trás, faz-se então a amarração como se fosse um rabo de cavalo, após é só enrolar no entorno do dedo e deixar uma das voltas do laço feito no rabo de cavalo para prender o coque, ou então passar um palito atravessado para prender, pode ainda usar o próprio cabelo como laço e enrolar na base do coque e prender a ponta no meio dele.

Lembrando, não é necessário deixar o cabelo tão arrumado, deve-se deixar um aspecto mais caseiro e despojado para o Man bun.

Então quando você for ao seu profissional não deixe de levar as dicas para ele, inclusive compartilhando estas curiosidades!!!

Até a próxima!! Abraços!! Obrigado – Professor Acram Barber.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer